Sistemas Automáticos de Detecção de Incêndio (SADI)

Os Sistemas Automáticos de Deteção de Incêndio efetuam a deteção precoce e alarme de incêndios. São sistemas integrados de detetores, térmicos ou óticos, botoneiras de alarme manual, que se encontram ligados a uma Central de deteção de incêndio (CDI). Em caso de incêndio a Central de deteção de incêndio comunica o alarme aos sinalizadores (óticos e/ou acústicos) sendo possível algumas centrais estarem ligadas a entidades externas.


Os tipos de sistemas, são:

  • Convencional
  • Analógico
  • Aspiração
 
 
Um sistema de deteção de incêndios destina-se a informar todos os utilizadores de um determinado local da iminência da ocorrência de um incêndio ou do principio do mesmo...
 
Na generalidade um sistema de deteção de incêndio é composto por detectores automáticos, baseados na detecção de fumo, chamas ou calor, por botões manuais de alarme, por dispositivos de alarme sonoros e luminosos e pela Central de Detecção de Incêndios (CDI).
A Central de Deteção de Incêndios recebe os sinais dos detetores automáticos e manuais, e envia por sua vez os alarmes respectivos para os dispositivos de sinalização audiovisual como sirenes e luzes de emergência ou ainda para recetores remotos através de transmissores telefonicos, linhas dedicadas, etc.

Por razões de segurança e legais, é fundamental recorrer a serviços técnicos certificados.

Para além de devidamente registados na ANEPC (Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil) para comercialização, instalação e manuteção de deteção de incêndio, dispomos de alvará nº127095 - PUB na qualidade de empreiteiros de obras públicas acreditados pelo organismo competente IMPIC (Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção)

Contactar nos

Questões Frequentes

Sou obrigado a efetuar manutenção periodica dos meus sistemas de segurança? 

Sim, anualmente.

A First Help efetua manutenção de sistemas automáticos de deteção de incêndio (SADI) no Montijo, Pinhal Novo, Alcochete, Moita, Barreiro, Setúbal?

Efetuamos instalação e manutenção de sistemas automáticos de deteção de incêndio (SADI) em todo o território Nacional.